Notice: Trying to get property of non-object in /home/receitae/public_html/wp-content/themes/neptune-by-osetin/inc/osetin-magic.php on line 216
0 0
Bolo no Pote de Mousse de Maracujá com Chocolate

Compartilhá-lo em sua rede social:

Ou você pode simplesmente copiar e compartilhar esta url

Ingredientes

7 Ovos
7 colheres (sopa) Açucar
7 colheres (sopa) Farinha de Trigo
7 colheres (sopa) Chocolate em pó
1 colher (sopa) Fermento em pó

Bookmark esta receita

You need to or Register to bookmark/favorite this content.

Bolo no Pote de Mousse de Maracujá com Chocolate

  • Médio

Ingredientes

Instruções

Compartilhar
(Visitados 3.429, 26 visitas hoje)

Bookmarked By

Passos

1
Pronto

Mousse de maracujá

1 lata de leite condensado
1 lata de suco concentrado de maracujá
1 lata de creme de leite
1/2 pacote de gelatina sem sabor
Obs.: Usei leite condensado e creme de leite ligth.
Junte o leite condensado, o suco concentrado e o creme de leite e bata no liquidificador por aproximadamente 5 minutos. Desidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e junte no liquidificador. Coloque a mousse num recipiente bem seco e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos.

2
Pronto

Calda de brilho

1/2 xícara de água
2 maracujás
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho

3
Pronto

Cobertura de Chocolate

250 gramas de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
1/2 pacote de gelatina sem sabor

4
Pronto

Modo de preparo:

Mousse de maracujá: Obs.: Usei leite condensado e creme de leite ligth. Junte o leite condensado, o suco concentrado e o creme de leite e bata no liquidificador por aproximadamente 5 minutos. Desidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e junte no liquidificador. Coloque a mousse num recipiente bem seco e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos. Calda de brilho: Junte tudo e leve ao fogo, até ferver. Reserve. Pão de Ló: Na batedeira, junte os ovos e bata por 2 minutos. Peneire o açúcar e junte as colheres uma a uma. Bata por aproximadamente 5 minutos, até dobrar de volume e virar um creme leve. Peneire a farinha de trigo, o fermento, o chocolate em pó e misture esses ingredientes secos. Desligue a batedeira e junte, aos poucos e delicadamente, os ingredientes secos. Leve ao forno médio por 30 minutos. Cobertura de chocolate: Leve o chocolate e o creme de leite ao fogo baixo até derreter. Desidrate a gelatina de acordo com a instrução da embalagem. Junte tudo e mexa mais um pouco. Montagem: Espere o bolo esfriar e corteo em duas partes. Disponha a primeira metade na forma de servir. Cubra com uma quantidade generosa de mousse de maracujá. Disponha a segunda metade e cubra com a cobertura de chocolate (que deve ser preparada somento quando for montar o bolo, pois ele pode endurecer por causa da gelatina). Cubra a cobertura de chocolate com a calda de brilho. Eu reservei um pouco da mousse para colocar em cima do chocolate, e só depois cobri com a calda de brilho.

Edson Orfei

Avaliações recentes

Não há comentários para esta receita, no entanto, usar um formulário abaixo para escrever sua opinião
anterior
Pão Recheado segura Marido!
próximo
Bolo no Pote de Pêssego!
anterior
Pão Recheado segura Marido!
próximo
Bolo no Pote de Pêssego!

Adicionar o Seu Comentário